A “Bússola da Lua”: A Cauda e a cabeça do Dragão

De onde viemos? Para onde devemos dirigir-nos?

O Nodo Sul simboliza o passado do Homem.
Não é apenas o símbolo de uma encarnação passada; é, antes, uma combinação de eventos, ideias, atitudes e pensamentos de todas as encarnações anteriores cujos efeitos acumulados e não-resolvidos deram origem à vida atual.

Os padrões de comportamento mais profundamente arraigados do indivíduo encontram-se aqui, como resultado de centenas ou milhares de anos de trabalho sobre si mesmo.

O indivíduo pouco pode fazerem sua vida actual para alterar  o resultado de tantos anos de hábitos; por esta razão, as pessoas tendem a permanecer em seu Nódulo Sul como no seio de uma confortável família.
Na verdade o seu passado que é, inconscientemente, bastante familiar.

O ponto potencialmente mais fraco de qualquer carta natal é o Nodo Sul, já que este representa as pegadas que deixamos atrás de nós.

Constantemente olhamos para o futuro e raramente paramos para examinar os efeitos de tudo que criamos, até que estes efeitos apareçam indistintamente à nossa frente, no nosso caminho.
De alguma forma, os caminhos que percorremos ainda estão presnetes e simbolizam os nossos hábitos de vidas passadas e, para muitos, apontam tambem o  caminho de menor esforço.

O Nodo Norte é o símbolo do futuro.
Representa uma nova experiência. Para o indivíduo, este é o novo ciclo que de desenha no horizonte.
Provocando apreensões pelo desconhecido e pelo risco das novas experiências ainda não tentadas, esta posição  exerce uma curiosa atração magnética, puxando a alma para seu futuro crescimento.

Aqui a Divina Providência tenta algo novo, para o que o indivíduo receba ajuda pelos seus esforços.
Nos níveis mais profundos do Ser o indivíduo sente um apelo que o incita a cumprir os seus objetivos enfrentando quaisquer obstáculos.

De fato, esta posição nodal é como uma Cornucópia cheia de promessas e tesouros,oferecendo um benefício após outro à medida que cada obstáculo é transformado em ponto de apoio ao futuro crescimento.

O Nodo Norte simboliza a área de expressão mais elevada a ser atingida na vida actual e, portanto, deve ser interpretado através das mais altas qualidades do signo e da casa onde estiver localizado na carta natal.

As experiências novas podem parecer solitárias no início, dado que o indivíduo ainda se sente inseguro do seu próprio caminhar; mas gradualmente irá perceber que seus testes de coragem fazem sentido, e que cada nova aventura o revela como personagem único vivendo sua própria experiência singular.

 

(Martin Schulman, “Os Nódulos Lunares”)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *