Marte em quadratura a Mercúrio natal…

Ao longo das últimas semanas tenho sentido uma hiperactividade mental e criativa que se traduziu num turbilhão de ideias e pesquisas, estudos, investigações, de forma intensa, quase febril que me deixou muitas vezes à beira da exaustão.
Afinal, era apenas Marte em Trânsito a passar a cúspide da minha casa 3 (que no meu mapa é casa de gemeos, logo, regida por mercúrio) em quadratura ao meu mercúrio natal!
Como identifiquei a questão a tempo, hoje tratei de me dedicar a tarefas mais práticas e mecânicas, para tentar descansar um pouco a mente e sair da espiral em que me encontrava.
Esta é mais uma pequena prova de como a Astrologia ensina e ajuda a viver!
De que cada desafio pode ser transformado, transmutado, de forma construtiva.
Neste caso trata-se de um trânsito ligeiro e sem grandes consequências. (Confinados, não estamos tão expostos a acidentes em pequenas deslocações ou avarias em viagem, que são problemas de casa 3!), mas fosse algo de outra dimensão, com um planeta transpessoal (ou com um planeta com aspectos mais difíceis do que o meu brilhante e harmonioso mercúrio!) pelo simples facto de ser entendido, poderia ser encarado sem resistência ou drama, de forma mais consciente e evitando sentimentos negativos que iriam noutras circunstâncias provocar um grande desiquilíbrio interno.
É lógico que toda a gente sobrevive aos seus trânsitos, mas entende-los pode fazer toda a diferença.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *