A Teosofia, a Astrologia, o Tarot e a “história misteriosa das civilizações desaparecidas” surgiram na minha vida durante a adolescência, através de um livro antigo que ainda guardo e que viria a moldar para sempre a minha visão do mundo e da vida.
Mais tarde, através da paixão pela mitologia, enveredei também pelo estudo das Runas Nórdicas, dos Mitos e sua simbologia.
Durante longos anos estas práticas permaneceram como um “hobby secreto”, de que apenas poucas pessoas tinham conhecimento.
A descoberta dos Arquétipos do Inconsciente Colectivo e da Sincronicidade de Carl Gustav Jung foram o ponto de viragem para que eu consolidasse a minha prática, agora aliada e assente num entendimento maior.
Não sou mística, metafísica ou paranormal e não faço futurologia.
Sou antes, uma eterna estudiosa de tudo o que me fascina.
Todas as técnicas são encaradas por mim como maravilhosas ferramentas de consciência e auto conhecimento, que ajudam a clarificar, levantar véus, esclarecer circunstâncias, mostrar tendências e propôr formas de acção em sintonia com o nosso propósito.
O Destino não está escrito e o Livre Arbítrio é em ultima instância, a Lei Primordial que nos rege enquanto Seres Humanos no planeta.
Se por um lado acredito que todos temos um plano predeterminado constituído por desafios e lições inadiáveis, por outro, sinto que é através das nossas escolhas que nos aproximamos ou nos afastamos do plano da nossa alma para esta vida.
A geometria sagrada do Mapa Natal, as mensagens reveladas pelas Runas ou as historias contadas pelo Tarot, permitem-nos sim, tomar consciência, perceber o que se passa à nossa volta e a cima de tudo, ajudam-nos a escutar a voz interior que insistentemente calamos no frenesim do quotidiano.
A ligação maravilhosa e indissociável entre o Homem/ Microcosmos e o Universo/ Macrocosmos, a forma encadeada e em espiral através da qual a Magia se manifesta.
O desenho dos planetas no céu e os Arquétipos ancestrais, são a pura expressão da beleza que nos envolve, desde a primeira respiração, até ao ultimo momento.
Aguarda-nos uma Demanda comum, (A Jornada do Herói) que através de diferentes percursos, todos teremos de percorrer.
Possamos ter consciência de obstáculos e desafios, assim como dos talentos e mecanismos de que dispomos para os ultrapassar, de forma a potenciar a nossa Evolução, o nosso Crescimento, a nossa Paz interior.
Inês Soares
“Só quando o viajante atingiu meta poderá dispensar seus mapas. Durante a jornada, ele aproveitará qualquer atalho conveniente.”
(Paramahansa Yoganand, Autobiografia de um Iogue)
Formação:
Astrologia Clássica (1998)
Tarot de Marselha (1998)
Filosofia do Oriente, Nova Acrópole
Wake Up Coaching (2016)
Runas Nórdicas (2018)
Astrologia Holística (2018/20)
Os 12 Arquétipos na Jornada da Vida (2020)
Arquétipos Luz e Sombra (2020)
Introdução à Psicanalise Integrativa (2020)
Introdução a Jung (2020)
Curso avançado de Tarot (2020)
Interesses/ Estudos
Mitologia e Contos de Fadas
Arquétipos do Inconsciente Colectivo (C.G. Jung)
O Monomíto e a A Jornada do Herói (J. Campbell)
Astrologia Humanista/ Transpessoal
Astrologia Védica/ Hindu
Tarot Terapêutico
Desenvolvimento Pessoal
Coaching Arquetípico e de Transformação
Autores/ Figuras de Refª:
Hermes Trismegisto; Heródoto; Platão; Giordano Bruno; Carl Gustav Jung; Helena P. Blavatski; Marco Aurélio;
Fernando Pessoa; Hans Christian Andersen; Paracelso; Dane Rudhyard; Stephen Arroyo; Carlo Rovelli;
Eckarte Tolle; Marie Louise Von Franz; Sallie Nichols; Clarissa Pinkola Estés.
Livros:
Na Rota das Caravanas, 2006
A Caixa de Pandora, 2008
Cavalo Marinho, 2008
Vril, 2019
(Fantasia/Mitologia/ Prosa Poética).